sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Pullmantur vem para o Brasil em 2016/2017? [Atualizado]

A espanhola Pullmantur Cruceros definitivamente conquistou o viajante Brasileiro. Desde que o mistério sobre a vinda ou não da empresa ao país na próxima temporada começou a circular, eu passei a receber várias mensagens de seguidores querendo saber: "A Pullmantur vem para o Brasil na próxima temporada ou não?".
Será que essa chaminé estará de volta?
Tudo começou quando o Empress terminou a temporada passada antes do esperado, cancelando todos os seis cruzeiros previstos para depois do Carnaval e seguindo mais cedo para a Europa. Naquela época foi anunciado que essa mudança fazia parte da "estratégia global" da empresa, mas os principais sites e blogs relacionados aos cruzeiros já estavam cientes da saída do Empress da Pullmantur. Para quem não sabe, esse navio foi originalmente construído para a Royal Caribbean, dona da Pullmantur, em 1989 e apenas em 2008 foi transferido para a divisão espanhola da empresa.
Recentemente relatórios financeiros mostraram que a Pullmantur está trazendo prejuízos para a proprietária do grupo e, diante disso, a empresa está buscando meios de mudar sua estratégia de operação a fim de voltar a trazer lucros. Mas, como já falamos várias vezes aqui no blog, o Brasil não é exatamente um local adequado para companhias que queiram aumentar seus ganhos.
Nos últimos dias a Royal Caribbean International anunciou a venda de 51% da Pullmantur e da Croisières de France (que opera os navios Zenith e Horizon). Essa medida não representa na prática uma grande mudança para quem for viajar com a empresa, mas indica claramente que a mesma está passando por grandes mudanças. Os planos originais eram a Pullmantur receber mais um navio, o atual Majesty of the Seas, mas, com os resultados financeiros negativos, em vez de ganhar um navio, a empresa perdeu um, o Empress, que  está sendo completamente reformado e voltará para a Royal Caribbean ainda este ano; com isso o Monarch, que atualmente opera no Caribe Sul, será reposicionado para a Europa, onde operava o Empress.
Com tantas mudanças rápidas fica difícil não só para nós, sites e blogs de cruzeiros, mas também para a própria Pullmantur informar se ela realmente vem ou não para o Brasil na próxima temporada. O cenário atual, que conta inclusive com o fechamento do escritório da Pullmantur no Brasil e a grave crise econômica, mostra que está quase certa a não volta da companhia, tendo apenas confirmados para a próxima temporada dois navios da MSC, dois da Costa e um estreante, o Norwegian Sun, da Norwegian Cruise Line. Vale lembrar que a Royal Caribbean saiu do Brasil e definitivamente não voltará na próxima temporada.

Ainda há esperanças! 

Mesmo já tendo perdido 99% das chances de a Pullmantur trazer algum navio para o Brasil, uma notícia recente reacendeu uma luz no fim do túnel. Segundo informações coletadas pelo WorldCruises, a CVC poderia estar negociando o fretamento do Sovereign para que ele retorne ao Brasil na próxima temporada. Vale lembrar que durante um bom tempo a CVC fretou vários navios, como o Pacific, o Blue Dream, Sky Wonder, Bleu de France e até mesmo o Empress (chamado de Imperatriz) e o atualmente tão desejado Sovereign (chamado de Soberano). As duas empresas, CVC e Pullmantur, preferem não se manifestar por enquanto sobre o assunto, mas aparentemente existem, sim, negociações em andamento. Resta saber se financeiramente esse negócio será realmente vantajoso, o que poderá definir não apenas a vinda ou não, mas também os preços que os cruzeiros seriam vendidos.
Atualmente o site da Pullmantur não mostra nenhuma viagem para a América do Sul, mas a grande esperança fica pelo vazio de cruzeiros do Sovereign em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Estariam esses meses reservados para o Brasil? Se você é um dos seguidores que está esperando uma confirmação definitiva para reservar seu cruzeiro, vale esperar com mais ânimo agora! O que podemos fazer é aguardar; se surgirem novidades, esta publicação será atualizada. Vamos torcer para que a Pullmantur volte!

Em breve teremos aqui no RG Cruzeiros o terceiro ano da tão popular publicação sobre todos os navios da próxima temporada. Espero adicionar o Sovereign a ela :)

Confirmado

O Sovereign está confirmado para a próxima temporada brasileira de cruzeiros! O site da Pullmantur já tem a travessia do navio disponível para reserva! A viagem, que tem nove noites, tem embarque em Lisboa (Portugal) no dia 22 de novembro e desembarque no Recife, sem escalas. O cruzeiro parte de R$ 579 por pessoa (taxas não incluídas) e em breve todos os roteiros nacionais e seus preços serão divulgados pela CVC, que fretou o navio para vir ao Brasil nessa temporada.. Que comece a contagem regressiva para quem estava aguardando essa notícia!!

As informações aqui publicadas não representam a Pullmantur Cruzeiros.
Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Costa substitui Mediterranea por Fascinosa em Santos

Depois de anunciar o Costa neoRiviera para a próxima temporada e substituí-lo pelo Costa Mediterranea, a Costa confirmou novas mudanças. Mais uma vez as reservas para cruzeiros no Brasil tinham sumido no site da companhia e voltaram agora com o Costa Fascinosa embarcando em Santos.
A empresa confirmou que os roteiros feitos por ele serão exatamente os mesmos programados para o Costa Mediterranea e que todos os passageiros que já fizeram as suas reservas serão realocados no novo navio em uma cabine de mesma categoria.
O Costa Fascinosa, já conhecido dos brasileiros, é o segundo mais novo da companhia e apenas menor que o Costa Diadema. Por ser maior que o anteriormente previsto para o mercado nacional, mais cabines estarão disponíveis para reserva na próxima temporada.
Todos os roteiros (que, mais uma vez, não sofreram alterações) podem ser vistos e as reservas realizadas no site oficial da Costa Cruzeiros: www.costacruzeiros.com
.
Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

domingo, 5 de junho de 2016

Thomson Cruises aumentando e modernizando sua frota!

Duas temporadas atrás o Brasil se despediu do querido Splendour of the Seas, que deu lugar ao Rhapsody of the Seas na anterior. Neste ano a Thomson Cruises recebeu o Splendour e o colocou em doca seca para passar por uma grande reforma - que gerou certa polêmica por causa da pintura do casco.
Representação artística do TUI Discovery
Inicialmente esse navio ia ser chamado de Thomson Discovery, mas, como parte do plano de mudanças que está acontecendo dentro da empresa, a Thomson anunciou que o navio irá ser renomeado para TUI Discovery. A adição à frota foi muito comemorada pela companhia, que conta apenas com navios antigos: Thomson Dream, Thomson Celebration, Thomson Spirit e Thomson Majesty. Além de mais novo, o Discovery irá ofertar uma quantidade muito maior de cabines com varanda para os passageiros e será o primeiro navio da frota a contar com sistema all-inclusive por padrão, a partir de 2017.
Poucos dias antes de receber o reformado TUI Discovery, a Thomson Cruises anunciou a compra do Legend of the Seas, único irmão realmente gêmeo do Splendour. A nova embarcação também passará por uma reforma e ingressará em 2017, com 22 anos de operação, na frota da Thomson como TUI Discovery 2.
Somado a esses dois novos navios, a companhia também receberá o Mein Schiff 1 e o Mein Schiff 2 em 2018 e 2019, respectivamente. Esses dois navios foram originalmente construídos para a Celebrity Cruises e hoje fazem parte da TUI Cruises, que atende principalmente ao público alemão.
Mein Schiff 1. Img: Wikimedia
A Thomson Cruises, que tem foco no mercado Britânico, marcou a viagem inaugural do TUI Discovery para 11 de Junho. O navio terá, ao longo da sua carreira com esse novo nome, Palma de Mallorca como seu porto base e visitará destinos incríveis do Mediterrâneo, Fiordes Noruegueses, Ártico e até alguns cruzeiros pelo Caribe partindo de Bridgetown, Barbados!
Com a compra desses quatro novos navios a empresa ficará com seis embarcações a partir de 2019, já que o Thomson Majesty e o Thomson Spirit irão deixar a frota no fim do próximo ano.

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.