sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Pullmantur vem para o Brasil em 2016/2017? [Atualizado]

A espanhola Pullmantur Cruceros definitivamente conquistou o viajante Brasileiro. Desde que o mistério sobre a vinda ou não da empresa ao país na próxima temporada começou a circular, eu passei a receber várias mensagens de seguidores querendo saber: "A Pullmantur vem para o Brasil na próxima temporada ou não?".
Será que essa chaminé estará de volta?
Tudo começou quando o Empress terminou a temporada passada antes do esperado, cancelando todos os seis cruzeiros previstos para depois do Carnaval e seguindo mais cedo para a Europa. Naquela época foi anunciado que essa mudança fazia parte da "estratégia global" da empresa, mas os principais sites e blogs relacionados aos cruzeiros já estavam cientes da saída do Empress da Pullmantur. Para quem não sabe, esse navio foi originalmente construído para a Royal Caribbean, dona da Pullmantur, em 1989 e apenas em 2008 foi transferido para a divisão espanhola da empresa.
Recentemente relatórios financeiros mostraram que a Pullmantur está trazendo prejuízos para a proprietária do grupo e, diante disso, a empresa está buscando meios de mudar sua estratégia de operação a fim de voltar a trazer lucros. Mas, como já falamos várias vezes aqui no blog, o Brasil não é exatamente um local adequado para companhias que queiram aumentar seus ganhos.
Nos últimos dias a Royal Caribbean International anunciou a venda de 51% da Pullmantur e da Croisières de France (que opera os navios Zenith e Horizon). Essa medida não representa na prática uma grande mudança para quem for viajar com a empresa, mas indica claramente que a mesma está passando por grandes mudanças. Os planos originais eram a Pullmantur receber mais um navio, o atual Majesty of the Seas, mas, com os resultados financeiros negativos, em vez de ganhar um navio, a empresa perdeu um, o Empress, que  está sendo completamente reformado e voltará para a Royal Caribbean ainda este ano; com isso o Monarch, que atualmente opera no Caribe Sul, será reposicionado para a Europa, onde operava o Empress.
Com tantas mudanças rápidas fica difícil não só para nós, sites e blogs de cruzeiros, mas também para a própria Pullmantur informar se ela realmente vem ou não para o Brasil na próxima temporada. O cenário atual, que conta inclusive com o fechamento do escritório da Pullmantur no Brasil e a grave crise econômica, mostra que está quase certa a não volta da companhia, tendo apenas confirmados para a próxima temporada dois navios da MSC, dois da Costa e um estreante, o Norwegian Sun, da Norwegian Cruise Line. Vale lembrar que a Royal Caribbean saiu do Brasil e definitivamente não voltará na próxima temporada.

Ainda há esperanças! 

Mesmo já tendo perdido 99% das chances de a Pullmantur trazer algum navio para o Brasil, uma notícia recente reacendeu uma luz no fim do túnel. Segundo informações coletadas pelo WorldCruises, a CVC poderia estar negociando o fretamento do Sovereign para que ele retorne ao Brasil na próxima temporada. Vale lembrar que durante um bom tempo a CVC fretou vários navios, como o Pacific, o Blue Dream, Sky Wonder, Bleu de France e até mesmo o Empress (chamado de Imperatriz) e o atualmente tão desejado Sovereign (chamado de Soberano). As duas empresas, CVC e Pullmantur, preferem não se manifestar por enquanto sobre o assunto, mas aparentemente existem, sim, negociações em andamento. Resta saber se financeiramente esse negócio será realmente vantajoso, o que poderá definir não apenas a vinda ou não, mas também os preços que os cruzeiros seriam vendidos.
Atualmente o site da Pullmantur não mostra nenhuma viagem para a América do Sul, mas a grande esperança fica pelo vazio de cruzeiros do Sovereign em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Estariam esses meses reservados para o Brasil? Se você é um dos seguidores que está esperando uma confirmação definitiva para reservar seu cruzeiro, vale esperar com mais ânimo agora! O que podemos fazer é aguardar; se surgirem novidades, esta publicação será atualizada. Vamos torcer para que a Pullmantur volte!

Em breve teremos aqui no RG Cruzeiros o terceiro ano da tão popular publicação sobre todos os navios da próxima temporada. Espero adicionar o Sovereign a ela :)

Confirmado

O Sovereign está confirmado para a próxima temporada brasileira de cruzeiros! O site da Pullmantur já tem a travessia do navio disponível para reserva! A viagem, que tem nove noites, tem embarque em Lisboa (Portugal) no dia 22 de novembro e desembarque no Recife, sem escalas. O cruzeiro parte de R$ 579 por pessoa (taxas não incluídas) e em breve todos os roteiros nacionais e seus preços serão divulgados pela CVC, que fretou o navio para vir ao Brasil nessa temporada.. Que comece a contagem regressiva para quem estava aguardando essa notícia!!

As informações aqui publicadas não representam a Pullmantur Cruzeiros.
Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

Um comentário:

  1. Estou ansiosíssima esperando novidades! Já tinha perdido as esperanças! #VoltaPullmantur!

    ResponderExcluir