domingo, 13 de novembro de 2016

Quais as vantagens do MSC Yacht Club?

Quando uma pessoa procura um cruzeiro de alto luxo com as mais diversas mordomias e uma pequena quantidade de passageiros a bordo, ela vai buscar navios de companhias como Silversea, Regent, Hapag-Lloyd ou Seabourn. Mas você sabia que em um navio 4,5 estrelas de grande porte é possível encontrar uma experiência próxima da oferecida por essas companhias?

Vamos conhecer hoje um mundo particular, reservado, para aquelas pessoas que querem uma experiência mais sofisticada e atenta aos detalhes que a oferecida pelos navios de cruzeiro conhecidos como "Standard", mas sem abrir mão de uma estrutura gigante com uma infinidade de atrações. A alternativa para isso é o conceito de um navio (ou iate) dentro de um navio, oferecido por companhias como a Norwegian Cruise Lines (com o The Haven) e a MSC (o chamado MSC Yacht Club).

Na temporada 2016/2017 e 2017/2018 de cruzeiros no Brasil, o MSC Preziosa trará o seu Yacht Club para os mares brasileiros, oferecendo cabines por um preço bastante salgado se comparado às demais. Mas o que as diferencia das outras? Vamos saber tudo sobre esse ambiente privado e super luxuoso:

O conceito de um iate dentro de um navio surgiu na MSC em 2008 com o MSC Fantasia e desde então fez sucesso entre os hóspedes e está presente em todos os demais navios de sua classe (Splendida, Divina e Preziosa).
O melhor de dois mundos! A tranquilidade e privacidade de um cruzeiro de luxo  e toda a diversão e entretenimento de um grande navio de cruzeiro.
Além de ser uma excelente opção para os viajantes que buscam maior exclusividade em um navio de grande porte, essa é a melhor alternativa para quem procura um cruzeiro com as características que só um navio pequeno de luxo pode oferecer mas tem problema com enjoo. O motivo disso é que por estar a bordo de uma embarcação de mais de cem mil toneladas, a estabilidade em alto-mar é incomparavelmente superior.
A experiência MSC Yacht Club começa já no porto, onde os passageiros não precisam entrar nas grandes filas de check-in, passando direto para uma área mais reservada, já sendo recebidos com um pequeno coquetel de boas vindas e conhecendo parte da equipe que irá servi-los. O processo de desembarque também é preferencial.
Top Sail Lounge
Quem reservar sua cabine no Yacht Club terá acesso a uma área restrita nos últimos andares da proa do navio: 15, 16 e 18. Nesses decks é onde ficam 68 cabines (outras três ficam no deck 12), um lounge panorâmico (Top Sail Lounge), a recepção, biblioteca, piscina, jacuzzis, solário e bar privativos. Logo abaixo fica o MSC Aurea Spa, oferecendo um espaço reservado apenas para os hóspedes Yacht Club. Há também um restaurante privativo com cozinha especial e sem turnos de jantar, porém ele não fica dentro do "iate", é necessário se deslocar até a traseira do navio sempre que for fazer uma refeição nele.
Mas as vantagens não param por aí. Também são inclusos o serviço de mordomo e recepção concierge com serviços 24 horas por dia, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, chá da tarde ao estilo inglês e, inclusive, preferência nos elevadores. Isso mesmo: ao chamar um elevador no navio basta passar seu cartão para que ele vá diretamente até você e te leve ao deck desejado sem parar em nenhum andar. Vale lembrar que o hóspede Yacht Club pode andar por qualquer área pública do navio, mas os demais passageiros não podem entrar na área exclusiva, já que é necessário passar o cartão para liberar as portas de acesso.
O dia a dia no Iate a bordo dos navios da classe Fantasia não são muito agitados, assim como em um navio de pequeno porte, mas se quiser diversão é só sair da área e ir para o toboágua, teatro, cinema 4D, simulador de F1 e muitas outras atrações. A programação no Club é a mesma vista em navios boutique ou de pequeno porte: degustar antepastos, bebidas e doces no Top Sail Lounge, ler um livro a biblioteca ou provar uma seleção de jóias levadas diretamente às cabines das passageiras interessados.

Suítes
Suíte Deluxe - MSC Preziosa
Suíte Executiva e Familiar - MSC Splendia
As cabines são maiores e mais luxuosas que as demais, sendo oferecidas em três categorias diferentes: Suíte  Royal (localizadas no deck 16), Suíte Executiva e Familiar (deck 12) e Suíte Deluxe (15 e 16). As Suítes oferecem lençóis de algodão egípcio, menu de travesseiros, colchões ergonômicos, Nintendo Wii, roupões e pantufas, banheiro de mármore com banheira, bebidas do minibar sem custo adicional e um chocolate no travesseiro todas as noites. E as toalhas são trocadas duas vezes ao dia! Todo esse conforto é complementado com o já mencionado serviço de mordomo. No Yacht Club existe um mordomo para cada cinco cabines, sempre com suas luvas brancas prontos para atender aos mais diversos pedidos dos seus hóspedes. Os mimos vão desde desfazer e fazer as malas a entregar o jornal favorito do passageiro todos os dias na sua cabine ou ainda polir os sapatos dos hóspedes.

Suíte Royal - MSC Divina
As 66 Suítes Deluxe (22 a 33 m²) são parecidas com uma cabine com varanda tradicional, mas são mais espaçosas, oferecendo um amplo closet e a banheira, presente em todas as acomodações do Yacht Club.
Vale mesmo diminuir a cabine e pagar mais? Link Vídeo
A  Executiva e Familiar (três cabines de 51m²) já possui sala, quarto, banheiro e um closet ainda maior. Essas cabines ficam na frente do navio, não possuindo uma varanda; em vez disso existem duas janelas de vidro do chão ao teto. O motivo de não ter varanda em uma cabine desse nível é justamente a localização delas. Com o navio em navegação, uma varanda aberta nessa localização fica  praticamente inutilizável devido à velocidade do vento.
Chegando às mais caras, as duas da categoria Royal, encontramos cabines com um layout parecido com as anteriores, porém com uma varanda na ponta do navio, permitindo uma vista frontal e lateral da proa. Para isso a cabine foi diminuída para 36 m² e a varanda ficou com 20 m². Por metade da varanda ficar na frente do navio, o mesmo problema do vento se aplica aqui. Para resolver isso os projetistas colocaram uma barreira de vidro na frente e... Um corrimão que toma metade do espaço... Com isso ela termina virando um estreito corredor (veja ao lado a foto da parte da varanda voltada para a frente do navio). O MSC Divina tem uma suíte dessa categoria chamada de "Sophia Loren Royal Suíte" com decoração pensada pela própria atriz italiana, madrinha da frota MSC.

Preços
Morangos com chocolate são marca registrada do Yacht Club!
Como é de se imaginar esses luxos todos têm seu preço e, para a surpresa de todos, não é algo de outro mundo como acontece com os navios pequenos de alto luxo. O motivo é que mesmo tendo poucos passageiros no Yacht Club pagando uma passagem maior, existem outras 4 mil pessoas a bordo, fazendo com que os custos de operação fixos do cruzeiro, como o combustível do navio, seja dividido entre muito mais pessoas.
Para comparar eu escolhi o cruzeiro de 7 dias e 6 noites no MSC Preziosa saindo de Santos no dia 11 de março de 2017 e passando por Búzios, Salvador e Ilha Grande.
Como a suíte mais barata do Yacht Club é com varanda, vamos pegar o preço de uma cabine normal também com varanda - apesar de ela ser menor:

Ocupação Dupla incluindo taxas portuárias e de serviço:
- Cabine com varanda (Experiência Bella): R$ 6.230,00
- Suíte Deluxe (Experiência MSC Yacht Club): R$ 9.950,00

O preço pode parecer alto, mas companhias de luxo chegam a cobrar até 3 vezes esse valor por uma cabine com varanda em um cruzeiro de mesma duração. Claro que isso se justifica pelos elevados custos de operação, o alto luxo e nível de serviço de primeira presentes em todas as áreas a bordo, não apenas nas áreas do Yacht Club, e a pequena quantidade de passageiros. É sempre bom lembrar que dá para parcelar em até 10 vezes sem juros; então se tiver um dinheiro sobrando para as férias e quiser viver uma semana de alto luxo, vale o upgrade!

----
Esse post foi feito a pedido do seguidor Richard Bahia lá no Instagram! Você também tem algum tema que seria um bom assunto de uma postagem? Mande suas sugestões por e-mail ou Direct Message!

Post não patrocinado
Créditos das imagens: MSC Cruzeiros
Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

5 comentários:

  1. Na agência de viagens que eu reservei o meu cruzeiro no Msc Preciosa o agente não me informou NADA sobre esse Yacht Club! Só perguntou se eu ia querer cabine interna, externa ou com varanda. Fiquei deceepcionado, eu teria interesse real em pegar uma suíte dessas, era uma experiência dessa que eu estou procurando. Falta preparo dos agentes de viagem, todos que vendem cruzeiros deveriam pelo menos saber da existência disso

    ResponderExcluir
  2. Agora que você escolheu o melhor navio escolha também o melhor atendimento. Next Viagens completa 15 anos de atendimento.Caso seja de fora de São Paulo envie um wapp para 11 997773336 ou email para atendimento@nextviagens.com.br (porem pelo wapp é mais rapido e pratico) ou ligue para 11 28081576 - Seu cruzeiro com o mesmo preço que outras agencias porem nos damos o transfer, kit bebidas, diárias de estacionamento, mochila de viagem ou boia decorativa wellcome on board. www.nextviagens.com.br e www.nextviagens.com para compra de passagens aéreas hotéis e pousadas no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Mude de agencia sua agencia é muito desinformada.

    ResponderExcluir
  4. é mesmo incrível e estou oferecendo a todos os meus clientes, Vale a pena cada centavo!!!

    Cotações comigo, Sua agente de viagens on-line

    (41) 9 9849-6476

    Na minha página tem muito mais informações e um álbum exclusivo do MSC Seaview =D

    Parabéns pelo Post!!! Adorei e estou replicando.

    ResponderExcluir