sábado, 3 de dezembro de 2016

Cruzeiros de Réveillon!

Um desejo de todo mundo é que fosse possível fazer uma festa de Réveillon com a família e os amigos sem precisar preparar um monte de comida, organizar a casa toda e depois arrumar tudo, lavar aquela montanha de pratos e guardar tudo de volta...
Um cruzeiro é uma excelente opção para resolver todos esses problemas e aproveitar a virada de ano em alto conforto, com um jantar especial, vista privilegiada dos fogos de Copacabana, muita festa e ainda conhecendo vários destinos do Brasil! Somado a isso tudo, não precisa nem dirigir de volta pra casa; a sua cabine está lá arrumada, pronta para você dormir.
Uma multidão na areia e outra multidão nos navios! Img
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é conhecida por ter o maior Réveillon do mundo, atraindo milhões de pessoas para a praia, apartamentos à beira-mar, barcos e navios. A audiência aumenta muito quando levamos em conta a quantidade de telespectadores acompanhando o evento ao vivo pela televisão.
Os navios dedicados ao mercado brasileiro que estarão em Copacabana durante a virada de 2016 para 2017, oferecendo essa festa sem stress e trabalho, serão o MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros; Costa Fascinosa e Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros; e o Sovereign (também chamado de Soberano), da Pullmantur.
As viagens de fim de ano começam logo depois dos respectivos cruzeiros de natal e têm pelo menos uma semana de duração. A chegada em Copacabana acontece apenas na noite do dia 31 de dezembro, normalmente depois de passar pelo Rio de Janeiro.

Navios da temporada brasileira em Copacabana
MSC Cruzeiros
O MSC Preziosa terá Salvador, Santos e Rio de Janeiro como opções de embarque para o seu cruzeiro de Réveillon. As viagens começam nos dias 26/12, 30/12 e 31/12, respectivamente. O MSC Musica, apesar de ser um navio dedicado ao mercado brasileiro, não estará em Copacabana.

Costa Cruzeiros
O Costa Fascinosa vai embarcar seus passageiros em Santos, no dia 30, e o Costa Pacifica no Rio, um dia depois.

Pullmantur
Fretado pela CVC, o Sovereign parte de Santos no dia 29 de Dezembro.


A vantagem de optar por passar a virada de ano em um navio é ter todas as mordomias de um cruzeiro normal e ainda uma vista privilegiada da queima de fogos. A bordo, durante a festa, é comum todos os passageiros se vestirem de branco para brindarem a taça de champanhe que recebem na ocasião e depois vão degustar uma farta ceia de ano novo.
Os preços dos cruzeiros, no entanto, costumam ser mais altos que os demais. Junto com Natal e Carnaval, as saídas de Réveillon têm as tarifas mais caras do ano.

Duas viradas de ano em um cruzeiro só?
Como você acha que seria possível fazer um cruzeiro e passar por duas viradas de ano? Primeiro vamos entender:
Link da imagem

"Linha Internacional de Data (LID), também chamada de Linha Internacional de Mudança de Data ou apenas Linha de Data, é uma linha imaginária na superfície terrestre que implica uma mudança de data obrigatória ao cruzá-la. Ao cruzar a linha de oeste (direção do pôr-do-sol) para leste (direção da nascente) atrasa-se um dia e, ao passar de leste para oeste adianta-se um dia no calendário" - Wikipedia

Sabendo disso, a Silversea Cruises ofereceu essa experiência de dois Réveillons para os seus passageiros a bordo de dois dos seus navios na virada de 1999 para 2000. O que aconteceu foi que os navios foram posicionados a oeste da Linha Internacional de Data no dia 31 de Dezembro de 1999 e as pessoas que estavam a bordo foram umas das primeiras do mundo a chegar nos anos 2000. Depois de comemorado, foi só navegar um pouco para o leste, voltando um dia. Daí foi só esperar mais 24 horas e a segunda virada de ano aconteceu, sendo eles também algumas das últimas pessoas no mundo a mudar de ano!
A brincadeira, no entanto, saiu com um preço mais salgado que a água do Oceano Pacífico. Na época, 16 anos atrás, os passageiros pagaram mais de 30 mil dólares por pessoa para viver duas viradas de ano! Por esse preço, um Réveillon só em Copacabana já é suficiente.

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário