Neste mês e no fim de março vários navios concluíram as suas últimas viagens no Brasil, na Argentina e no Uruguai e estão seguindo para a Europa. Nessa época o trânsito de navios fica bastante intenso no porto do Recife, de onde alguns navios simplesmente escalam para reabastecimento e para os passageiros conhecerem a cidade, ou para desembarcar e, ainda, embarcar novos passageiros.
Voltando um pouco para o mês de fevereiro, estiveram no Recife os navios:
Prinsendam, da Holland America Line. O navio, que saiu de Salvador, chegou em Recife no dia 20 e seguiu para Fortaleza às 23h.
O Maasdam, também da Holland America Line, estava realizando um cruzeiro de 23 dias desde Fort Lauderdale, na Flórida, até o Rio de Janeiro. No dia 24 ele atracou no Recife e os passageiros tiveram 10h para conhecer um pouco da cidade antes de rumar para Maceió, próximo destino da viagem.
O gigante Crown Princess chegou ao Recife acompanhado do luxuoso Seabourn Quest no dia 26/02. Os dois estavam realizando cruzeiros de longa duração: O Quest de Valparaíso (Chile) até Fort Lauderdale (Estados Unidos), em uma viagem de 56 dias. Enquanto isso o Crown Princess saiu de Fort Lauderdale, deu a volta à América do Sul e chegou, no dia 04/04, em Los Angeles (Califórnia).
Eu não pude fotografar esses três últimos navios porque estava a bordo do MSC Magnifica. A avaliação do navio e do itinerário podem ser vistas nestes links: Itinerário e navio.
No dia 14 de março foi a vez de mais dois navios atracarem na capital pernambucana. O Seven Seas Mariner chegou às 08h e partiu às 17h em um cruzeiro de travessia atlântica do Rio até Barcelona. O MSC Orchestra, também realizando sua viagem transatlântica com mesmo porto de embarque e desembarque, chegou às 14h e só ficou cinco horas atracado antes de seguir para Sta. Cruz de Tenerife. No dia seguinte o AIDAcara chegou às 07h e partiu às 16h.
Eu não pude fotografar esses três últimos navios porque estava a bordo do MSC Magnifica. A avaliação do navio e do itinerário podem ser vistas nestes links: Itinerário e navio.
Crown Princess atracado e Seabourn Quest entrando no porto.
Foto cedida ao RG Cruzeiros/ Todos os direitos reservados
|
Já no dia 20/03, o Grand Celebration chegou às 08h e saiu às 14h fazendo o mesmo tipo de viagem.
MSC Orchestra preparando para cruzar o Atlântico. |
Regent Seven Seas Mariner em Buenos Aires no dia 27/02/14 |
Um dos maiores navios de cruzeiro da temporada, o Costa Fascinosa, escalou o último porto brasileiro às 08h do dia 22/03. Com capacidade para aproximadamente 3800 passageiros, o gigante partiu silenciosamente às 18h, sem apitos de despedida, para Tenerife. No dia seguinte, o pequeno e super luxuoso L'Austral, da companhia francesa Compagnie du Ponant, embarcou no Recife novos passageiros para um cruzeiro no mínimo curioso, entrando no rio Amazonas e desembarcando na Guiana Francesa. O irmão gêmeo do Fascinosa, o Costa Favolosa, passou pela cidade no dia 29/03.
Costa Fascinosa |
A Pullmantur já esteve presente no Recife com dois dos seus três navios dedicados à temporada local. O Zenith foi o primeiro, chegando no dia 30/03. O navio desembarcou os seus passageiros que fizeram uma viagem com opção de embarque em Santos, Rio de Janeiro ou Salvador e desembarque em Recife, variando de duas a cinco noites. O Sovereign chegou dois dias depois também desembarcando passageiros em uma viagem idêntica à do Zenith. Do Recife os dois seguiram para a Europa com novos passageiros embarcados. O último navio da Pullmantur nessa temporada, o Empress, está com escala programada para o próximo sábado, também desembarcando passageiros aqui e embarcando novos, que seguirão para Lisboa.
Zenith |
Sovereign |
Um dia depois do Sovereign, o MSC Magnifica escalou o quarto porto da sua travessia e último dessa temporada brasileira. O gigante da classe Musica chegou às 13h e, por volta das 19h, partiu saudando a cidade com vários apitos e seguiu em direção a Arrecife de Lanzarote. A viagem, que terminou ontem em Amsterdam, na Holanda, teve duração de 18 dias e, lá na Europa, ele fará cruzeiros pelo norte do continente.
MSC Magnifica pouco depois de atracar |
O Magnifica preparando para partir |
Adicionado:
O Orient Queen II também esteve presente no Recife, mas essa visita não foi muito boa, já que o navio (que provavelmente estava com os motores quebrados) permaneceu mais de dois meses na cidade, cancelando todos os cruzeiros dali em diante. Ele chegou no dia 12/01 e permaneceu atracado até o dia 07/02, quando saiu do porto e ficou ancorado próximo à costa, mas só permaneceu lá por dois dias e voltou para a frente do terminal de passageiros. Desde esse dia ele continuou fora de atividade até partir, no dia 25/03 à 01h da manhã, com destino ao Caribe.
Orient Queen II no dia 07/02/14 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário