A cidade do Recife receberá o maior navio da sua história durante a copa do mundo deste ano. A confirmação ocorreu há pouco mais de duas semanas, quando a direção do porto fechou negócio com a empresa mexicana que fretou o navio MSC Divina.
Fonte da imagem: Wikimedia Commons |
O navio vai sair de Miami no dia 19 de maio e, depois de fazer escala em 10 portos, chega em Santos, no dia 7 de junho. No dia 10, o transatlântico chega ao Recife e os 3500 torcedores mexicanos chegarão de avião somente no dia seguinte para embarcar no Divina. No dia 15 o navio vai para Fortaleza e volta no dia 19 ao Recife para só ir embora definitivamente no dia 26.
No dia 13, quando a seleção mexicana for jogar em Natal, os torcedores do navio vão para a cidade em um comboio de quase 80 ônibus e o MSC Divina vai continuar atracado no Recife, já que o porto de lá não pode receber um navio dessas dimensões.
O Divina pertence à classe Fantasia (MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Divina e MSC Preziosa), aquela que tem os maiores e mais luxuosos navios da companhia. São 333 metros de comprimento, 38 de largura, 18 decks, 138 mil toneladas e capacidade para até 4300 passageiros somados a 1300 tripulantes.
Para saber mais sobre o MSC Divina clique aqui e para fazer um tour virtual em 360º dos navios da classe Fantasia, clique aqui. Para fazer o tour pelas áreas públicas e cabines, basta acessar o menu na direita da tela.
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário