quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Costa anuncia neoRiviera e Mediterranea para 2016/2017 [Atualizado] [Atualizado]

Reservas já estão abertas 

A Costa Cruzeiros confirmou que trará novamente apenas dois navios para a próxima temporada de cruzeiros na América do Sul, porém teremos novidades.
Costa neoRiviera embarcará em Santos e no Rio
O Costa neoRiviera faz parte da "neoCollection", uma classe com navios menores, mais intimistas e antigos que a Costa reformou recentemente, formada pelos navios Costa neoRomantica, Costa neoRiviera e Costa neoClassica, fugindo dos padrões de navios imensos, super agitados e coloridos da parte mais nova da frota. O neoRiviera é um velho conhecido dos brasileiros, uma vez que ele é o antigo Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros. 
O Costa Mediterranea ficará baseado no Rio da Prata
As viagens do navio terão duração de 3, 7 e 8 noites com embarque em Santos e no Rio de Janeiro entre 23 de dezembro de 2016 e 21 de março de 2017.
O Costa Mediterranea também já esteve no Brasil antes, porém com o mesmo nome, na temporada 2008/2009. Recentemente o navio ficou baseado em Miami realizando cruzeiros de 10 dias para o Caribe e estará de volta à América do Sul depois de sete anos. É importante dizer, porém, que o maior navio da Costa para a próxima temporada não sairá do Brasil; as viagens do Mediterranea visitarão o Brasil mas sairão dos portos de Buenos Aires e Montevideu. Uma das viagens desse navio terá duração de 15 noites e vai navegar pela região da Terra do Fogo.
Essas mudanças, apesar de não deixarem de ser novidades, representam uma redução na oferta de leitos por parte da Costa, uma vez que os dois navios que estão na região atualmente (Pacifica e Fascinosa) são consideravelmente maiores que o Mediterranea e muito maiores que o neoRiviera.
As reservas já estão abertas e todos os itinerários podem ser vistos no site www.costacruzeiros.com.br
As viagens poderão ser parceladas em 10 vezes sem juros em Reais.

[Atualizado]
A Costa Cruzeiros anunciou que substituirá o neoRiviera pelo Costa Pacifica, que passará a ter embarques em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Com isso o tão desejado Costa Mediterranea estará em Santos. Essa mudança da empresa aumentou consideravelmente a oferta de leitos na América do Sul e sem dúvida agradará os brasileiros.

[Atualizado]
A Costa mudou de planos novamente e terá o Costa Fascinosa com embarques em Santos e o Costa Pacifica dedicado ao mercado argentino, mas também com opção de embarque no Rio de Janeiro.

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra
Imagens: Wikimedia

3 comentários:

  1. Costa Cruzeiros decepcionou! MUITO! Pegam o único grande navio que vão trazer e deixam só para os Argentinos e Uruguaios? E os Brasileiros que fiquem com o menor navio da frota? Sem comentários. O jeito é migrar para MSC, que traz para cá sempre os melhores e maiores navios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, realmente é triste ver a Costa, que em 2012/2013 trouxe o Fascinosa, Favolosa, Magica e o Fortuna dedicados ao mercado brasileiro, anunciar apenas o neoRiviera... Mas não temos que culpar ela por isso. A redução de oferta e até a saída do mercado brasileiro (como fez a Royal Caribbean) é uma tendência atual e, como você disse, só a MSC está resistindo e continua trazendo vários navios grandes. O atual momento de instabilidade econômica, tornando os cruzeiros muito caros, somou-se ao antigo problema de infraestrutura em todos os portos, à elevada burocracia e às taxas de operação astronômicas, enquanto vários destinos novos no mundo estão surgindo com estrutura excelente e custos de operação muito mais baixos, como a Ásia. Por isso a China está recebendo tanta atenção das companhias - vários navios estão inclusive saindo daqui direto para lá e companhias como Princess, Royal e Norwegian estão enviando navios imensos e até construindo novos adaptados para o gosto dos chineses!
      Então o que está acontecendo é que o Brasil cada vez mais está deixando de ser um mercado competitivo e as empresas infelizmente estão indo embora para outros países.

      Excluir
    2. Ou seja a culpa é da Dilma

      Excluir