Europa 2 (★★★★★+)
A primeira escala do mês de março no porto do Recife foi realizada pelo luxuosíssimo Europa 2, da alemã Hapag-Lloyd Cruises (ou Hapag-Lloyd Kreuzfahrten, em alemão). Entregue em 2013, ele tirou o título do Europa como o navio mais luxuoso já construído e transporta apenas 500 passageiros em sua capacidade máxima (na ocasião estavam 355), o que o coloca na categoria de "navio pequeno".
A viagem principal é uma volta completa à América do Sul que começou em Miami no dia 03/01, passou por México, Belize, Honduras, Costa Rica, Colômbia, Antilhas Holandesas, Venezuela, Panamá, Equador, Peru, Chile, atravessou o extremo sul da América do Sul, pelo famoso Cabo Horn, Argentina e Uruguai antes de chegar ao Brasil. Em mares brasileiros ele já passou por Itajaí, Ilhabela, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhéus, Salvador e esteve ontem (03) no Recife das 07h às 19h. Depois da sua partida continuou rumo ao norte para escalar os dois últimos portos brasileiros, Fortaleza e São Luís, antes de seguir para o Caribe novamente, onde irá escalar em 6 portos diferentes. O tempo de viagem? Dois meses e meio.
A segunda opção de viagem é mais curta e econômica (entenda, econômica em relação à outra): O embarque aconteceu em Salvador no dia primeiro deste mês e segue o itinerário até Miami também.
Quanto aos preços... Os afortunados passageiros precisaram desembolsar uma quantia considerável para viajar no que tem de melhor no mercado dos cruzeiros:
Para a viagem mais curta, de 19 dias, os passageiros pagaram entre US$10.000 e US$21.000 dependendo da cabine escolhida. Já para a viagem completa, o passeio não saiu por menos de US$45.000 por pessoa.
Mas o que faz esse navio ter as estadias mais caras do mundo em todos os seus cruzeiros?
Bem, começa com o atendimento especializado com taxa de no máximo 1.3 passageiros por tripulante; o maior espaço por passageiro entre todos os navios; o fato de todas as cabines possuírem uma varanda bastante espaçosa; as suítes mais caras terem banheiro com vista para o mar e até sauna privativa; a existência de aproximadamente 900 obras de arte originais a bordo e alguns dos melhores vinhos e champanhes do mundo.
Além disso o navio possui 8 restaurantes diferentes, algo que acontece em navios muito maiores que ele - falando de navios grandes, não de monstros como o Oasis of the Seas que tem 25 restaurantes - como o MSC Magnifica, já avaliado aqui no Blog, que tem mais que o dobro do tamanho e apenas 5 restaurantes. Nos restaurantes a bordo o atendimento é feito por tripulantes europeus, o que facilita bastante a comunicação com os passageiros. O resultado de tantos detalhes é que apenas ele e seu irmão mais velho, o Europa (1999), receberam avaliação 5-estrelas plus, o mais novo com 1.860 pontos e o primeiro com 1.851 de 2.000 possíveis. O terceiro colocado, para se ter uma ideia, é o Sea Dream I, com 100 pontos a menos que o navio construído em 2013, de acordo com o Guia Berlitz de 2015..
Depois de passar o dia passeando pela cidade, os passageiros voltaram para seu luxuoso hotel flutuante e seguiram viagem às 19h, quando o navio desatracou, apitou e iniciou uma navegação sem pressa, a aproximadamente 10 nós, em direção a Fortaleza.
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
Mas o que faz esse navio ter as estadias mais caras do mundo em todos os seus cruzeiros?
Bem, começa com o atendimento especializado com taxa de no máximo 1.3 passageiros por tripulante; o maior espaço por passageiro entre todos os navios; o fato de todas as cabines possuírem uma varanda bastante espaçosa; as suítes mais caras terem banheiro com vista para o mar e até sauna privativa; a existência de aproximadamente 900 obras de arte originais a bordo e alguns dos melhores vinhos e champanhes do mundo.
Além disso o navio possui 8 restaurantes diferentes, algo que acontece em navios muito maiores que ele - falando de navios grandes, não de monstros como o Oasis of the Seas que tem 25 restaurantes - como o MSC Magnifica, já avaliado aqui no Blog, que tem mais que o dobro do tamanho e apenas 5 restaurantes. Nos restaurantes a bordo o atendimento é feito por tripulantes europeus, o que facilita bastante a comunicação com os passageiros. O resultado de tantos detalhes é que apenas ele e seu irmão mais velho, o Europa (1999), receberam avaliação 5-estrelas plus, o mais novo com 1.860 pontos e o primeiro com 1.851 de 2.000 possíveis. O terceiro colocado, para se ter uma ideia, é o Sea Dream I, com 100 pontos a menos que o navio construído em 2013, de acordo com o Guia Berlitz de 2015..
Depois de passar o dia passeando pela cidade, os passageiros voltaram para seu luxuoso hotel flutuante e seguiram viagem às 19h, quando o navio desatracou, apitou e iniciou uma navegação sem pressa, a aproximadamente 10 nós, em direção a Fortaleza.
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