Para o último dia 4 estavam previstas as escalas dos navios MSC Magnifica, Crystal Symphony e Louis Aura, navio fretado para realizar a temporada 2013/2014 para Fernando de Noronha. Porém, devido à idade do pequeno Aura, seu sistema de esgoto não atendeu às exigências ambientais do arquipélago e, por isso, não foram permitidas as escalas dele. Rapidamente a BCR Cruzeiros, que tinha fretado o navio, conseguiu trazer o Orient Queen II, que já está a caminho do Brasil, para realizar o mesmo itinerário . O navio é menor em comparação com o anterior mas é consideravelmente mais luxuoso, o que acabou sendo melhor para os passageiros que já tinham suas viagens compradas nele.
Mesmo sem o Louis Aura, a capital pernambucana recebeu o gigante MSC Magnifica durante o seu cruzeiro de travessia atlântica da Europa para a América do Sul. Ele saiu de Funchal e, depois de 5 dias, atracou no Recife, onde os passageiros puderam aproveitar o porto de entrada do Brasil.
MSC Magnifica no cais dois do porto do Recife. |
O MSC Magnifica chega para fazer viagens desde Santos com destino à Bacia do rio Prata, em cruzeiros de seis ou sete noites, com paradas em Punta del Este, Buenos Aires (com opção de pernoite) e Montevidéu. O navio da italiana MSC Cruzeiros mede 293 metros de comprimento, 32 de largura e ultrapassa as 95.000 toneladas. Ele é o último da classe Musica que conta com quatro navios (Musica, Orchestra, Poesia e Magnifica) e é o com projeto mais modificado. Foi acrescentado um novo bar no deck 16, uma piscina com teto de vidro retrátil, cinema 4D, boliche, um Sporting Bar com mesa de sinuca, entre outros. Quando em lotação máxima, o Magnifica acomoda mais de 3000 passageiros e conta com aproximadamente 1000 tripulantes para servi-los da melhor maneira possível.
Depois da escala no Recife, o MSC Magnifica seguiu, às 17h, para Maceió, dando continuidade à viagem de 17 noites de Gênova, na Itália, até Santos (SP).
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário