Duas semanas depois de receber o maior navio do mundo, o bilionário Harmony of the Seas, e no mesmo dia em que o Empress of the Seas chegou em Miami pela primeira vez com o nome da RCCL desde 2008, a Royal Caribbean Cruises anunciou que encomendou mais três novos navios para 2021 e 2022!
Harmony of the Seas. Img: Royal Caribbean |
A família Oasis, da Royal Caribbean, conta com o Oasis of the Seas (2009) e o Allure of the Seas (2010), construídos pelos estaleiros Turku, na Finlândia, e o recém-lançado Harmony of the Seas (2016), construído no STX France. O quarto navio dessa classe já está sendo construído atualmente, com previsão de entrega para 2018, e o novo contrato firmado entre a Royal e o estaleiro STX France ontem inclui um quinto navio, com entrega prevista para 2021. "A resposta à chegada do Harmony of the Seas é impressionante, provocando grande agito em viajantes de mercados dos dois lados do Atlântico", disse Richard D. Fain, presidente e CEO do grupo Royal Caribbean Cruises.
Img: Celebrity Cruises |
Somado a esse novo navio para a Royal, também foram encomendados ao mesmo estaleiro mais dois navios da nova classe Edge para a Celebrity Cruises, companhia premium da Royal Caribbean Cruises, que já conta com dois navios em construção e promete ser ainda melhor que a premiada classe Solstice. "A classe Edge é um dos novos projetos mais esperados, seguindo o alto nível do Moder Luxury design estabelecido pela classe predecessora, a Solstice", disse Richard Fain. A presidente e CEO da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo, também comemorou o anúncio das novas embarcações que farão parte da empresa em 2021 e 2022. "Apesar de o nosso primeiro navio da classe Edge ainda estar a dois anos de ser entregue, já tem havido uma quantidade enorme de interesse em volta do novo padrão de estilo que a classe Edge vai introduzir. A Classe Solstice demarcou uma nova era no design dos navios de cruzeiro modernos e a classe Edge não irá desapontar como a nova geração de alto estilo e design". Os novos navios da classe Edge serão menores que os da classe Solstice, porém maiores que os da Millennium. As duas embarcações encomendadas anteriormente serão entregues em 2018 e 2020.
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.