O primeiro navio a chegar ao Brasil, no primeiro dia do mês de Dezembro, foi o Costa Pacifica. O navio, procedente da Itália, atracou em Recife no final da manhã depois de sair de Tenerife, na semana anterior, e atravessar o Oceano Atlântico em direção ao Brasil.
Durante esta temporada o navio irá realizar cruzeiros de oito ou nove noites com opção de embarque no Rio de Janeiro ou em Buenos Aires. As viagens começam agora em dezembro e vão até março, quando o navio retorna à Europa em uma viagem de 18 noites, se embarcado na Argentina, e 15 noites, para aqueles que embarcarem no Brasil.
O Costa Pacifica é um navio de grande porte pertencente à classe Concordia, sendo irmão idêntico do Costa Concordia, que está sendo desmontado depois do acidente em 2012. O Pacifica foi construído em 2009, mede 290 metros de comprimento, 36 de largura e pesa 114.000 toneladas, com capacidade para até 3800 passageiros e 1100 tripulantes.
Costa Pacifica navegando rumo a Maceió. |
No primeiro domingo de dezembro o Costa Favolosa também chegou ao Brasil. O navio que, junto com o Costa Fascinosa, era o Flagship da companhia - título perdido para o Diadema há pouco tempo - atracou pela manhã no Recife vindo de Tenerife, assim como o Pacifica.
O navio, entregue em 2011, é um gêmeo quase idêntico do Pacifica, com diferenças perceptíveis na parte de trás, onde foi aberto um espaço como no Carnival Splendor, e na frente da chaminé, onde existe uma nova área infantil com brinquedos e uma parede de vidro para diminuir o vento no local.
Depois de sair do Recife, às 23h, ele também seguiu para Maceió para, no fim do cruzeiro, chegar a Santos e iniciar a sua primeira viagem. Durante esta temporada ele ficará baseado em Santos e irá fazer viagens bem variadas, desde mini-cruzeiros de 3 noites até viagens ao nordeste e ao Rio da Prata, com até 8 noites.
Costa Favolosa iluminado durante a noite. |
Além da Costa Cruzeiros, a Azamara Cruises, do grupo Royal Caribbean International, também esteve presente neste mês de dezembro no Recife. O luxuoso Azamara Journey atracou um dia depois do Costa Favolosa (em 08/12) realizando a sua travessia atlântica. A viagem do pequeno navio começou em Málaga, na Espanha, no dia 27/11 e irá terminar no Rio de Janeiro no dia 13/11.
O Journey entrou para a companhia em 2007. Ele é um dos gêmeos do ousado investimento da Renaissance Cruises, que encomendou oito navios com entrega entre 1998 e 2001 e formaram a "R class" com nome de R One até R Eight, mas, devido à crise econômica causada pelo atentado ao World Trade Center em 2001, a companhia não resistiu e quebrou com oito navios novos em operação. Diante disso eles foram transferidos para várias companhias e operam até hoje:
R One: Insignia (2003), Columbus 2 (2012), Insignia (2014);
R Two: Insignia (2002), Regatta (2003);
R Three: Pacific Princess (2002);
R Four: Tahitian Princess (2002), Ocean Princess (2009);
R Five: Blue Dream (2002), Nautica (2005);
R Six: Blue Star (2003), Blue Dream (2005), Azamara Journey (2007);
R Seven: Delphin Renaissance (2003), Blue Moon (2006), Azamara Quest (2007);
R Eight: Minerva (2003), Swan Hellenic (2006), Royal Princess (2007), Adonia (2011).
Na América do Sul o navio irá fazer 5 viagens de alto luxo com duração de 9 noites (Rio até Buenos Aires); 17 noites (de Montevideu a Buenos Aires passando pelo sul da Argentina e Antártica); 11 noites (de Buenos Aires ao Rio), 12 noites (de Montevideu ao Rio); e 18 noites (do Rio a Miami). Os roteiros podem ser vistos neste link.
Azamara Journey |
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário