A MSC Cruzeiros anunciou em março os dois novos navios que vão fazer parte da nova classe "Vista".
Classe Vista |
As duas novas embarcações, de 167 mil toneladas cada, só serão menores que os navios da classe Oasis (aquela que possui os maiores do mundo). No projeto estão novidades para a MSC, como uma promenade com lojas e restaurantes, assim como existe em alguns navios da Royal Caribbean.
Os dois mega navios foram encomendados aos estaleiros Chantiers de l'Atlantique, Saint-Nazaire, e terão 315 metros de comprimento, 43 de largura e capacidade para 5700 passageiros e 1550 tripulantes cada. Para a construção dos dois, a MSC teve que desembolsar 1 bilhão e 400 milhões de euros e o primeiro deverá ficar pronto já em 2017.
Nova classe denominada Seaside
Além desses desses dois navios, a MSC anunciou ontem mais dois para o mesmo ano de lançamento da classe Vista! As novas embarcações serão um pouco menores, com 154 mil toneladas cada e capacidade para 5.300 passageiros, e terão um design impressionante, muito diferente dos navios da atual geração de cruzeiros.
Classe Seaside |
Diferente da classe Vista, os novos navios, chamados "Seaside", serão construídos no estaleiro Fincantiei e têm previsão de entrega para 2017 e 2018, com um valor próximo a 1 bilhão de dólares cada.
Cada navio medirá 323 metros de comprimento, 41 de largura e 70 de altura.
Nesses navios, a MSC colocou várias novidades, como uma área ao ar livre nas laterais e na traseira com lojas e restaurantes. Atrás, inclusive, o projeto conta com elevadores panorâmicos e uma piscina com vista para o mar, lembrando bastante um hotel.
O CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, disse que a construção desses navios vai ser responsável pela duplicação da capacidade da MSC até 2022. Com as classes Vista e Seaside, a companhia passará a oferecer 80.000 leitos simultaneamente. "Hoje lançamos um plano de investimento de mais de 5 bilhões de euros, que incluem novas construções, realizadas na Itália e na França, e a conversão de quatro navios já pertencentes à frota" complementou o CEO, referindo-se aos navios da classe Lirica, que serão alongados com a adição de um novo bloco com cabines e áreas públicas.
Esses serão os maiores navios já construídos pelo estaleiro Fincantieri e trarão uma economia de 25% de combustível em relação aos outros navios da companhia, além de serem ainda mais seguros.
A MSC informou ainda que os navios serão dedicados ao Caribe, Mediterrâneo e à América do Sul! Eles com certeza revolucionarão o mercado de cruzeiros no Brasil.
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
As imagens são de autoria da MSC Cruzeiros juntamente com os estaleiros STX e Fincantieri.