A Royal Caribbean International apresentou ao público as novidades que estarão presentes a bordo do Quantum of the Seas, sendo muitas delas inéditas em um navio de cruzeiro. A seguir vou apresentar cinco delas:
01. Two70º
Essa área fica na parte de trás do navio e oferece uma vista de 270º do oceano. Durante a noite, quando o mar não fica visível, são projetadas nas vidraças, que têm a altura de três andares, cenários que servem para apresentações ao vivo. Braços robóticos posicionam televisões de cem polegadas que descem do teto para, juntamente com as luzes que iluminam o piso, formar o palco para as apresentações que ocorrem no local.
Two70º durante o dia |
Two70º durante a noite |
02. Varandas virtuais
Representação de uma varanda virtual |
Ano passado a Royal Caribbean apresentou as varandas virtuais e anunciou que elas estarão presentes em algumas cabines do Navigator of the Seas já em fevereiro de 2014.
Essa ideia é simples, porém bastante criativa. Ela consiste em instalar monitores LED de 80 polegadas em uma das paredes das cabines internas do navio. Como esses quartos não possuem vista para o exterior, essas telas são conectadas a uma webcam localizada na lateral do navio e as imagens ao vivo serão transmitidas nela. Com isso o passageiro paga menos pela cabine e não tem a sensação de estar preso entre quatro paredes.
03. SeaPlex
O SeaPlex é um espaço localizado no deck 15 que será usado para várias atividades esportivas em diferentes momentos do dia. Essa área deverá ser usada principalmente pelos jovens (mas não somente por eles) que poderão usar o SeaPlex como uma quadra para jogar basquete, vôlei, badminton ou futebol. Além dessa função é possível, também, ter aulas de circo, usar como uma pista de patinação ou se divertir com os carros bate-bate.
Três imagens do SeaPlex mostrando diferentes funções do espaço |
04. Sports Court
Essa parte de esportes do navio está localizada na parte de trás do deck superior. É nela onde fica a parede de escalada; o Flow Rider, já existente em navios da classe Freedom e Oasis, no qual é possível surfar em ondas artificiais; e o RipCord que é um simulador de paraquedismo da iFLY, o único já instalado em um navio de cruzeiros. Ele é formado por uma cápsula de sete metros com fortes correntes de ar na qual é possível sentir como é a sensação de queda livre, como pular de um avião.
Sports Court. A parede de escalada está no lado direito nas cores azul, laranja e beje. |
RipCord |
05. Observatório North Star
Essa é uma das novidades mais comentadas do Quantum of the Seas. O North Star será um observatório em forma de cápsula de onde os passageiros poderão observar o navio e o oceano a uma altura de 90 metros acima do nível do mar, o equivalente a um prédio de 30 andares. Essa cápsula movimenta-se com um braço mecânico e tem todas as paredes em vidro, permitindo uma visão de 360º do horizonte.
North Star |
O Quantum of the Seas será entregue em novembro desse ano, terá capacidade para 4180 passageiros e fará cruzeiros de uma semana a 12 dias no caribe saindo de Cape Liberty, Nova Jersey.
Outras imagens desse incrível navio podem ser vistas clicando aqui.
Todas as imagens dessa publicação são da Royal Caribbean International. Todos os direitos reservados.
Copyright © all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário