sexta-feira, 19 de junho de 2015

O futuro maior navio do mundo já flutua - Harmony of the Seas

Projeto do navio que será entregue em abril de 2016. Imagem: Royal Caribbean
Hoje foi um dia muito importante para a Royal Caribbean e para o seu mais novo navio, o Harmony of the Seas. O terceiro integrante da classe Oasis, aquela composta pelos maiores navios do mundo, está sendo construído nos estaleiros STX France, em Saint Nazaire, e só será entregue no próximo ano, mas hoje já teve o seu primeiro contato com a água do mar.
O gigante dos oceanos contará com mais de 20 restaurantes, 16 decks para passageiros, capacidade para mais de 6 mil passageiros e 2 mil tripulantes, 2.747 cabines, pesará 227 mil toneladas e medirá 362 metros de comprimento.
Link para o Tweet
No Twitter, a repórter Cathy Ryo publicou imagens mostrando a saída do Harmony of the Seas da doca seca, como você pode ver na imagem ao lado.
O navio pertence à classe Oasis, sendo considerado um gêmeo do Oasis of the Seas (2009) e do Allure of the Seas (2010), mas o Harmony será 2 mil toneladas (GT) maior que seus irmãos mais velhos. Alguns extras incluem três tobogãs instalados na área da piscina, que em breve também serão acrescentados aos outros integrantes da classe; o Bionic Bar, aquele bar onde as bebidas são preparadas por robôs, introduzido originalmente no Quantum of the Seas e no Anthem of the Seas; assim como a internet de alta velocidade também presente nestes dois últimos, os navios mais tecnológicos do mundo; varandas virtuais nas cabines internas, que são na verdade telas de LED do chão ao teto da cabine mostrando imagens ao vivo de fora do navio; e as pulseiras que substituem os cartões, introduzidas na classe Quantum, também estarão presentes. O navio é dividido em sete bairros, sendo o Central Park, uma área com lojas e restaurantes a céu aberto com milhares de plantas naturais; o Boardwalk, um local que inclui um carrossel e lanchonetes tipicamente americanas (como de cachorro quente e a Starbucks); e a Promenade, um luxuoso shopping center, as principais áreas do navio. Também será introduzido o conceito Dynamic Dining, permitindo que o passageiro escolha onde e quando quer fazer suas refeições. Mas, para quem prefere ter sua mesa e horário marcados, poderá jantar através do modo Classic, que funciona da forma tradicional nos principais restaurantes do navio.
Quando pronto, em abril, o Harmony vai fazer uma temporada completa no Mediterrâneo com embarque em Barcelona e só no final do ano ele vai para os Estados Unidos, mais especificamente para Fort Lauderdale, na Flórida, de onde seus irmãos gêmeos também começam suas viagens nos finais de semana com destino ao Caribe. Vale lembrar que a Royal Caribbean já encomendou o quarto navio da classe Oasis, a um custo equivalente a mais de 4 bilhões e 500 milhões de reais.

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário