sábado, 22 de novembro de 2014

Mais navios estão chegando ao Brasil para a temporada 2014/2015 (Atualizado)

MSC Magnifica saindo hoje pela tarde

Depois da chegada do Empress no último dia 04,  o porto do Recife teve uma pequena pausa nas escalas de navios de cruzeiro até o dia 15, quando o movimento retomou. O segundo navio a trazer turistas para a cidade foi o Marina, da luxuosa companhia Oceania Cruises.
A Oceania, proprietária do Marina, Riviera, Regatta, Nautica Insignia, foi escolhida pelos especialistas do site "Cruise Critic" como a companhia com os melhores jantares pela variedade de restaurantes, cardápios e, principalmente, pela qualidade. Por isso o Marina, que chegou ao Brasil semana  passada, é conhecido como um Navio Gourmet e foi apontado como um dos 5 melhores navios médios do mundo pelo renomado Guia Berlitz de 2013.
Realizando sua travessia atlântica de Lisboa até o Rio de Janeiro, o navio passou por Sevilha, na Espanha;
Tânger, no Marrocos; Santa Cruz de Tenerife, na Espanha; e Mindelo, Cabo Verde, antes de chegar ao Recife. Depois de permanecer atracado das 08h até as 17h aqui, ele passou por Salvador e Rio de Janeiro, com pernoite nas duas cidades.

Seabourn Quest
No dia 19 foi a vez do pequeno - e ainda mais luxuoso - Seabourn Quest, da Seabourn Cruises, chegar ao Brasil. O navio, um dos mais luxuosos do mundo, transporta até 450 passageiros e está em uma viagem de longa duração com começo em Fort Lauderdale, na Flórida, passagem pela Amazônia, nordeste e sudeste do Brasil, Uruguai, Argentina, Antártica e Chile, onde os passageiros desembarcarão pelo porto de Valparaíso. No Recife o navio chegou às 08h e partiu às 18h.

MSC Magnifica

Hoje, dia 22/11, o MSC Magnifica, da MSC Cruzeiros, concluiu a sua travessia atlântica. O navio de grande porte, um dos maiores no Brasil, chegou antes das 06h e atracou mais pra frente que o normal, cobrindo grande parte da frente na foto :(
A viagem dele começou na Alemanha no dia 08, passou pela França, Inglaterra, Portugal e Espanha antes de chegar ao Recife. Hoje às 14h ele seguiu para Salvador, depois irá para o Rio de Janeiro e, no dia 28 a viagem termina em Buenos Aires, onde ele ficará baseado durante esta temporada.


No dia 23/11 o Sovereign chegou vazio ao Recife para embarcar passageiros do cruzeiro que passou por Maceió, Salvador, Búzios e Santos, onde desembarcaram hoje (29). O navio, que era um dos gêmeos com título de maior navio do mundo quando construído para a Royal Caribbean, transporta até 2800 passageiros, mede 268 metros de comprimento e 32 de largura, pesando um total de 73.500 toneladas. Hoje ele é operado pela Pullmantur e durante esta temporada irá realizar cruzeiros com embarque em Santos, Salvador ou Rio com passagem pela Prata ou Nordeste.


O Zentith, terceiro e último navio da Pullmantur a chegar ao Brasil nesta temporada, atracou no Recife às 15h do dia 25, embarcando - assim como o Empress e o Sovereign - passageiros para um posicional até Santos passando, neste caso, por Salvador e Búzios. O navio de médio porte, que também foi da Royal Caribbean, pesa 48.500 toneladas, transporta 1870 passageiros, foi construído em 1990 e reformado em 2004.
No fim da noite o navio saiu em direção ao sul com os passageiros embarcados na cidade.
Zenith

MSC Poesia

O último navio a chegar ao Brasil neste mês de setembro foi o MSC Poesia. O navio, antes dedicado ao mercado norte-americano com saídas semanais de Fort Lauderdale e passagem por ilhas caribenhas, ficou baseado em Buenos Aires na temporada 2013/2014, fazendo viagens até o Uruguai e o Brasil. A partir de dezembro, depois que concluir a sua travessia em santos, o navio vai fazer as viagens que eram reservadas ao MSC Magnifica até o começo deste ano: Saídas semanais de Santos com destino a Punta del Este, Buenos Aires e Montevideu, como já foi avaliado aqui no blog, tanto o itinerário quanto o navio.
O Poesia está concluindo a sua viagem que começou em Gênova, no dia 17, passou pela França, Espanha e Portugal, chegou ao Recife e seguiu para Maceió, Salvador, Búzios, Rio e Santos, onde os passageiros desembarcam no dia 06/12.
Às 17:45 o Poesia deixou o Recife apitando diversas vezes, a saída mais animada desta temporada até agora, e seguiu para Maceió, onde atraca amanhã.
Ao desamarrar do porto o Poesia apitou 5 vezes e, depois de sair dos arrecifes, apitou mais três vezes: certamente a saída mais calorosa até aqui!

Copyrigh© all rights reserved. Imagens e Textos com direitos reservados. Rodrigo Guerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário